quarta-feira, 13 de maio de 2015

Ser romântico é coisa do passado?

Ser romântico é coisa do passado?


Sabe aquele momento em que você está apaixonado(a) e escuta as mesmas músicas românticas, várias vezes ao dia e não cansa? Pois então essa é a magia do amor, um sentimento tão nobre, mas que poucas pessoas tem a coragem de assumir que senti, mas difícil ainda para os homens.

“A longa distância apenas serve para unir o nosso amor.
A saudade serve para me dar
a absoluta certeza de que ficaremos para sempre unidos” William Shakespeare

O amor é um sentimento tão bom, mas ser romântico é diferente. Hoje em dia o homem não faz mais como antigamente (pelo menos a maioria), porque não parece coisa de homem, fica parecendo que a pessoa que é romântica deixa de ser viril para se tornar uma pessoa frágil, para isso não acontecer tem que falar de sexo e deixar o amor de lado, é por isso que grande parte dos relacionamentos acaba muito rápido.

Tem quem diga também que as mulheres de hoje em dia gostam de homens canalhas, por isso não adianta ser romântico, e os homens acabam por serem cada vez mais canalhas de tanto que falam a esse respeito.

Essa é uma questão que não parece ter fim, mas afinal, hoje em dia tem lugar para as pessoas românticas?



Se gostaram da matéria, peço que sigam o blog. Obrigado.

7 comentários:

  1. Ainda existem pessoas românticas, eu sou uma delas, mas é uma "raça em risco de extinção". Como tudo na vida, ser romântico depende da pessoa, se é sentimental, se é desapegada. No entanto, para mim, o romantismo pode manifestar-se de muitas formas, pode não ser uma grande ramo de flores quando chegamos a casa no final do dia, mas pode ser a loiça lavada e jantar pronto. kkkkk Abraço

    ResponderExcluir
  2. Ainda existem pessoas românticas, eu sou uma delas, mas é uma "raça em risco de extinção". Como tudo na vida, ser romântico depende da pessoa, se é sentimental, se é desapegada. No entanto, para mim, o romantismo pode manifestar-se de muitas formas, pode não ser uma grande ramo de flores quando chegamos a casa no final do dia, mas pode ser a loiça lavada e jantar pronto. kkkkk Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs Verdade, as pessoas de hoje são mais individualista, pelo menos esse é o meu ponto de vista, e esquecem de agradar a pessoa que está ao seu lado, é como você falou, pode ser fazendo a janta, limpando a casa e convidando para sair de vez em quando para ir comer fora, ou fazer alguma atividade juntos. Muitas vezes nos esquecemos o que realmente importa na vida, não tem dinheiro no mundo que compre a felicidade de estar com quem ama. Abraço

      Excluir
    2. Concordo plenamente com você. Abraço =)

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Creio que as decepções, fazem as pessoas se tornarem frias e indiferentes. Porem quando conseguem se libertar do medo, são as mais felizes. Ser romântico é saber dar-se. Vale a pena.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Maria, mas essa barreira que é se entregar para a pessoa de coração, hoje é muito difícil provavelmente por causa desse individualismo que segue as pessoas.

      Abraço.

      Excluir