terça-feira, 26 de maio de 2015

Menina fica quatro dias sem dormir

Menina fica quatro dias sem dormir.




As pessoas que usam lentes de contato sabe que às vezes elas incomodam, foi juntamente o que aconteceu com Jessica Greaney, de 19 anos, que ficou a semana toda com um certo incômodo em um dos olhos. O globo ocular dela chegou a ficar tão vermelho e inchado que ela acabou indo em um hospital para ver o que estava acontecendo e lá ela descobriu que estava com um parasita se alimentando do seu olho, literalmente.

Esse parasita conhecido como Acanthamoeba estava alojado dentro de seu globo ocular. Os médicos então informaram ela poderia ficar cega em poucos dias se não tratasse o mais rápido possível. O tratamento não foi nada fácil, ela teve que ficar quatro dias sem dormir pingando colírio no olho infectado de meia em meia hora.

“Foram dias muitos difíceis” disse ela, “senti muita dor, tontura, fiquei com o meu humor horrível”, e ela também disse que só conseguiu porque era melhor do que ficar cega. Jessica explicou para a BBC.

Esse parasita é encontrado na água e só aconteceu de ficar alojado no olho da Jéssica porque ela tomou banho com a lente, sendo que o Acanthamoeba se aloja mais facilmente quando a pessoa toma banho ou faz natação usando as lentes de contato, fazendo o parasita ficar preso no globo ocular e se alojar.


No final Jéssica ficou com os olhos intactos.


Se gostaram da matéria, peço que sigam o blog. Obrigado.

Um comentário:

  1. Ainda bem que teve um final feliz! Mas, deve ter sido terrível ficar tanto tempo acordada, ainda que se tratando da saúde.
    http://www.luceliamuniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir