terça-feira, 15 de julho de 2014

Cientista cria vírus sem cura


Um cientista americano criou um tipo de vírus da gripe que é incurável, com isso pode até conseguir uma pandemia global.

Yoshihiro Kawaoka, um cientista dos Estados Unidos, professor de virologia da Universidade de Wisconsin, Madison, criou uma forma de vírus da gripe que ignora o sistema imunológico do ser humano. Isso aconteceu enquanto investigava vários vírus influenza. Ele modificou geneticamente a cepa do vírus da gripe A (H1N1), que causou a pandemia em 2009, na tentativa de criar vacinas mais eficientes para esse tipo de gripe.

A universidade no qual Yoshihiro trabalha tem um alto nível de segurança biológica, segundo a classificação dos Estados Unidos. Mas mesmo assim, as cepas da H1N1 estavam em lugares menos seguros, de nível 2.

Esses estudos podem até aprimorar o conhecimento sobre vários vírus, criando novos medicamentos e vacinas, no entanto, o risco de um acidente biológico sempre existe, podendo até levar a humanidade numa epidemia global. Alguns dos colegas de Kawaoka o chama de "monstro da ciência", por vários tentativas de modificar e entender tanto a H1N1, H5N1, e vários outros vírus.


Pessoal, se gostaram da matéria, peço que siga o blog. Obrigado

5 comentários:

  1. Monstro mesmo, tem que destruir este vírus antes que vire uma "bomba atômica"!!! Se foce em um pais no oriente médio ou na Russia, Cuba, Venezuela os estados unidos iria cair em cima.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Ricardo, monstro. Isso tem que ser revertido mesmo. E os outros países têm que intervir. É uma questão de segurança internacional, ultrapassa as fronteiras dos EUA. Imagine um brasileiro vai lá fazer uma visitinha e trás essa coisa. Ou um visitante de qualquer outro país?

      Excluir
  2. Isso mesmo pessoal, um absurdo isso, esse vírus pode virar uma "bomba atômica" mas como é nos EUA "tudo pode".

    ResponderExcluir
  3. Qual é a ideia de criar uma coisa dessas? Esse ser humano inventa cada coisa, até tenho medo de imaginar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os cientistas deveriam fazer pesquisas para encontrar a cura para as doenças como aids, câncer, entre outras, mas ao invés disso fazem coisas inúteis para a humanidade e se um desses cientistas ficar bravo por algum motivo, podem soltar essas pragas, que no caso são os vírus, isso quer dizer que estamos nas mãos deles. Não estou dizendo que todos são assim, tem muitos cientistas bons, que realmente fazem algo de bom, no entanto, tem as exceções.

      Excluir