quinta-feira, 3 de julho de 2014

CACHORRÓDROMO RESGATA AUTOESTIMA DOS MUNICÍPIOS

CACHORRÓDROMO RESGATA AUTOESTIMA DOS MUNICÍPIOS

Sempre aspirando melhorar a qualidade de vida de sua cidade, inúmeros prefeitos de todo País estão inovando e criando áreas exclusivas para a socialização de cachorros, em praças e parques. Capitais como Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) já aderiram a esta tendência e estão agradando em cheio os proprietários, sendo que o seu melhor amigo é considerado um membro da família.Além do setor público, muitos condomínios horizontais e verticais estão incluindo estes espaços, em seus empreendimentos habitacionais. “A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados”, proferia o pacifista e indiano Mahatma Gandhi.

Em um ambiente verde, amplo, cercado e arejado, a principal proposta destes locais é deixar o cão leve, livre e solto para correr, brincar e se divertir com os seus semelhantes. O benefício deste processo é excelente, pois controla o peso, prepara o físico e colabora com a saúde psicológica e sociabilização destes pets. Os equipamentos englobam bancos, brinquedos específicos, tubos, rampas, pneus e plataformas, além de bebedouros acessíveis para cachorros de todos os tamanhos. Algumas cidades internacionais apresentam até tanques exclusivos para os cães se refrescarem a vontade. Além de muitas amizades novas, muitos namoros caninos acontecem nestes passeios.

Responsabilidade Social: Para manter a harmonia e o sucesso dos cachorródromos, os tutores são obrigados a seguir alguns mandamentos importantes, já que os animais não compreendem os princípios morais e cívicos que sustentam uma sociedade. As raças mais agressivas, por exemplo, recebem focinheiras com o intuito de não machucar outros cães ou pessoas. Com o intuito de contribuir com um local limpo e sem aquele odor fétido, os dejetos têm de ser recolhidos imediatamente pelos donos e jogados em lixeiras especiais, que são devidamente recolhidas pela Prefeitura. O uso de coleira também é recomendado para não confundir a identificação de cães parecidos.

FONTE: Editora Fraga




2 comentários:

  1. Gostei de saber disso!. . .Vou divulgar p q haja a disseminação desta proposta maravilhosa. Obrigada pela informação. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto mais pessoas ajudar na divulgação, melhor. Eu que agradeço pela visita!

      Excluir