sexta-feira, 29 de maio de 2015

Jeferson e Eder - Somente Só

Jeferson e Eder - Somente Só

Música romântica da dupla Jeferson e Eder. Essa é para os apaixonados.



terça-feira, 26 de maio de 2015

Menina fica quatro dias sem dormir

Menina fica quatro dias sem dormir.




As pessoas que usam lentes de contato sabe que às vezes elas incomodam, foi juntamente o que aconteceu com Jessica Greaney, de 19 anos, que ficou a semana toda com um certo incômodo em um dos olhos. O globo ocular dela chegou a ficar tão vermelho e inchado que ela acabou indo em um hospital para ver o que estava acontecendo e lá ela descobriu que estava com um parasita se alimentando do seu olho, literalmente.

Esse parasita conhecido como Acanthamoeba estava alojado dentro de seu globo ocular. Os médicos então informaram ela poderia ficar cega em poucos dias se não tratasse o mais rápido possível. O tratamento não foi nada fácil, ela teve que ficar quatro dias sem dormir pingando colírio no olho infectado de meia em meia hora.

“Foram dias muitos difíceis” disse ela, “senti muita dor, tontura, fiquei com o meu humor horrível”, e ela também disse que só conseguiu porque era melhor do que ficar cega. Jessica explicou para a BBC.

Esse parasita é encontrado na água e só aconteceu de ficar alojado no olho da Jéssica porque ela tomou banho com a lente, sendo que o Acanthamoeba se aloja mais facilmente quando a pessoa toma banho ou faz natação usando as lentes de contato, fazendo o parasita ficar preso no globo ocular e se alojar.


No final Jéssica ficou com os olhos intactos.


Se gostaram da matéria, peço que sigam o blog. Obrigado.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Nêmesis, irmã gêmea do Sol

Nêmesis, irmã gêmea do Sol



Nêmesis é uma provável estrela companheira do Sol, dentro da astronomia teórica, fazendo do nosso sistema solar um sistema binário, isso significa que tem dois sois orbitando no centro da massa comum. O que tudo indica, Nêmesis seria uma estrela pequena e escura, podendo estar milhares de vezes mais distante que a de Plutão.

Chamada também de irmã maligna do Sol, tem uma teoria de que a órbita ao redor do Sol dure mais ou menos 26 milhões de anos e num determinado momento ela atravessa a Nuvem de Oort arremessando bilhões de cometas e asteroides para o universo, fazendo com que muitos acabem atingindo a Terra, e muitas das extinções do nosso planeta tem ligação com essa estrela e os asteroides que ela joga, incluindo a extinção KT que ocorreu há 65 milhões de anos.



Tudo não passa de uma teoria, aceita pelos teóricos, mas que é pouco provável, pois tem a ausência de um campo gravitacional para provar sua existência.


Se gostaram da matéria, peço que sigam o blog. Obrigado.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

A Terra já foi um só continente.

A Terra já foi um só continente.



Pangea

Há muito tempo atrás, a Terra era reunida em um só lugar, um único continente, parece até mentira, mas é verdade.  Foram fissuras na Terra que a transformou em vários continentes.

Está escrito em uma passagem da Bíblia, através do nascimento do bebê chamado Pelegue (Gn. 10.25). O acontecimento foi escrito assim:
“A Éber nasceram dois filhos, um obteve o nome de Pelegue, por quanto em seus dias repartiu a terra”.

Era comum na antiguidade oriental dar nomes aos filhos de acordo com os acontecimentos, e o interessante é que Éber significa “União” e Pelegue “Divisão”.

Alfred Wegener, um climatologista alemão, propôs evidências científica que apoia a ideia de que os continentes um dia estiveram juntos e era chamada de “Pangea”.

Ele dizia que quando Pangea se partiu, transformou-se, no começo, em dois continentes: o Norte que ele chamou de Laurasia e o Sul de Gondwanalândia.

Quando foi em Outubro de 1911, em Marburg, Weneger deparou-se com um artigo científico que registrava fósseis de plantas e animais idênticos encontrados em lados opostos do Atlântico, pesquisa essa feita na biblioteca da universidade. Entre vários pesquisas que fez, encontrou outros casos de organismos similares separados por grandes oceanos. Ele descobriu que grandes estruturas geológicas em diferentes continentes pareciam ter ligação. Os Apalaches na América do Norte ligavam-se à terras altas Escocesas, os estratos rochosos existentes na África do Sul eram iguais as encontradas em Santa Catarina no Brasil.

A Origem dos Continentes e Oceanos,  publicado em 1915, Weneger explicava a sua teoria de que cerca de 300 milhões de anos os continentes formavam uma única massa, ele chamava de Pangéia (do grego “toda Terra”). O que aconteceu é que, Pangéia fraturou-se ou dividiu-se e os fragmentos andavam a deriva desde então.  A origem da palavra vem dos continentes estarem juntos (Pan) formando um único bloco de terra (Geia). A América do Sul, África, Austrália e Índia, são chamadas de Gondwana. Os outros continentes, a América do Norte, Ásia e o Ártico são chamados de Laurásia. O mar que os cercavam se chama Pantalassa.



Se gostaram da matéria, peço que sigam o blog. Obrigado

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Ser romântico é coisa do passado?

Ser romântico é coisa do passado?


Sabe aquele momento em que você está apaixonado(a) e escuta as mesmas músicas românticas, várias vezes ao dia e não cansa? Pois então essa é a magia do amor, um sentimento tão nobre, mas que poucas pessoas tem a coragem de assumir que senti, mas difícil ainda para os homens.

“A longa distância apenas serve para unir o nosso amor.
A saudade serve para me dar
a absoluta certeza de que ficaremos para sempre unidos” William Shakespeare

O amor é um sentimento tão bom, mas ser romântico é diferente. Hoje em dia o homem não faz mais como antigamente (pelo menos a maioria), porque não parece coisa de homem, fica parecendo que a pessoa que é romântica deixa de ser viril para se tornar uma pessoa frágil, para isso não acontecer tem que falar de sexo e deixar o amor de lado, é por isso que grande parte dos relacionamentos acaba muito rápido.

Tem quem diga também que as mulheres de hoje em dia gostam de homens canalhas, por isso não adianta ser romântico, e os homens acabam por serem cada vez mais canalhas de tanto que falam a esse respeito.

Essa é uma questão que não parece ter fim, mas afinal, hoje em dia tem lugar para as pessoas românticas?



Se gostaram da matéria, peço que sigam o blog. Obrigado.

domingo, 10 de maio de 2015

Dia das mães


O registro mais antigo das comemorações vem da mitologia, que na Grécia antiga, com a vinda da primavera, era comemorada em homenagem a Rhea, a Mãe dos Deuses.
Na Inglaterra, no século XII, o quarto domingo da Quaresma era comemorado a data para as mães das operárias inglesas, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa e comemorar com um bolo essa data tão importante.
Nos Estados Unidos, a escritora Júlia Ward Howe, autora de “O Hino de Batalha da República” sugeriu a criação do dia das mães em 1872, no entanto, foi Anna Jarvis que começou a campanha para fazer a data comemorativa em 1905, isso porque ele entrou em depressão depois de perder a mãe, e as amigas dela preocupadas com o sofrimento em que estava passando, tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Anna com uma festa, ela sugeriu que a festa fosse estendida a todas as mães, para que todas as crianças pudessem lembrar de suas mães. A primeira celebração oficial foi em 26 de abril de 1910, quando o governador William E. Glasscock, incorporou o Dia das Mães ao calendário de datas comemorativas.
Com os Dias das Mães, o comercio começou a querer lucrar com a data, fazendo a Anna ficar muito brava dizendo “Não criei o Dia das Mães para ter lucro”. Ela lutou a vida inteira para que as pessoas pensassem mais nas suas mães, sempre enfatizando o quando elas são importantes, chegando a dizer “O amor de uma mãe é diariamente novo”. Morreu em 1948, aos 84 anos.


No Brasil


Já aqui no Brasil, o primeiro Dia das Mães foi promovida pela Associação Cristã de moços de Porto Alegre, isso aconteceu no dia 12 de maio de 1918. Quando foi em 1932, o presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Quando foi em 1947, o Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que a data fizesse parte no calendário oficial da Igreja Católica.


Se gostaram da matéria, peço que sigam o blog. Obrigado

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Dengue - Mosquitos modificados geneticamente, cúrcuma e prevenção

Dengue



Cuidados

A dengue é transmitida pela picada do mosquito Aedes Aegypti, começando a se reproduzir durante os meses mais quentes, e com as chegadas das chuvas, em águas paradas, limpas e sujas.
Para prevenir não deixe acumular água em pneus, vasos e outros lugares. Falando de vasos coloque areia nos vasos das plantas, justamente para evitar. Não deixe pneus velhos parados em lugares que possa chover, ou por algum outro motivo que contribua com a água parada. Cuidado com a caixa d’água deixando sempre fechada. Latinhas e garrafas sempre para baixo. O lixo na chuva também é alvo dos mosquitos.
Ainda não existe vacina no mercado, por isso é tão importante se cuidar.


Cúrcuma, conhecida como açafrão da Índia no combate a dengue


Cientistas da USP de São Carlos e da Ufscar, observaram que a molécula presente no tempero, prejudica o desenvolvimento das larvas de Aedes aegypti, fazendo que não cheguem a fase adulta.
Em lugares onde acumula água, com poças, lagos, entre outros lugares, possam ser tratados com esse produto.


Mosquitos modificados geneticamente

Os chamados  “aedes aegypti do bem”, foram soltos na cidade de Piracicaba cerca de cem mil mosquitos, foi a primeira cidade a ter os mosquitos como teste.
Os mosquitos geneticamente modificados procuram fêmeas do aedes aegypti para reproduzir e interromper o ciclo de transmissão da dengue, com isso os que nascerem desse cruzamento vão morrer antes de chegar a fase adulta.
A meta é soltar cerca de 800 mil a um milhão de mosquito modificados por semana.

Em Campinas, foi aberta uma fábrica que pode produzir até dois milhões de mosquitos por semana. O objetivo é evitar a lotação de pessoas  nos hospitais e os postos de saúde.


Se gostaram da matéria, peço que sigam o blog. Obrigado

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Gabarito para desenhistas - Cabelo

Cabelo



















terça-feira, 5 de maio de 2015

Armas Estranhas

Tem armas que parecem que saíram de algum filme de espião, mas existiram de verdade, a maioria delas aqui citados são do século 19, veja e se surpreenda.

Anel revolver

Essa arma era usada para matar discretamente, geralmente usada por mulheres.


Bengala revólver


Conhecida nos Estados Unidos e na Inglaterra, foi fabricada no século XIX até o século XX. Parece uma simples bengala, mas é uma arma de fogo, usada para se defender em caso de perigo estremo, e caso aconteça o inevitável... Bem já sabe.


Pistola de luva

Uma luva com uma pistola acoplada em cima. Quando o caubói dá um soco, aciona a espoleta, aí é tiro certo.


Pistola gaita

Não, não é a uma gaita... É uma arma que tentava expandir a capacidade de carga de um revolver comum. Apareceu pela primeira vez em 1834, pelo americano Jonathan Browning.



Pistola cutelo

Se trata de um revolver de seis tiros, com uma faca acoplada no cano.


Pistola machado

Como podemos ver, ao mesmo tempo que pode ser usado como um machado, é usada também como arma de fogo.


Pistola apache

Criado no século XIX, ele é três em um, para combate de curta distância. Um soco inglês, um canivete e um revólver.


Pessoal, se gostaram da matéria, peço que siga o blog. Obrigado

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Os Tiliketes - Vida de Busão





Vídeo muito engraçado e recomendado.