quinta-feira, 17 de julho de 2014

Vaca é encontrada morta em um poste

Uma vaca surpreendeu os moradores do RS quando avistaram ela morta em cima de um poste, o proprietário do local falou que o terreno está alagado, dificultando a entrada do caminhão-guincho, fazendo com que a vaca fique 11 dias no local, sendo que foi encontrada no dia 07.

O proprietário está com muita dificuldade em pedir ajuda com a prefeitura, concessionária da rede elétrica, e com o corpo de bombeiro da cidade. A energia elétrica da propriedade é particular, por isso a concessionária falou que a remoção é de responsabilidade do dono do terreno.

A prefeitura e o corpo de bombeiros dizem que não podem remover. O jeito é esperar para ver o que vai acontecer.


terça-feira, 15 de julho de 2014

Cientista cria vírus sem cura


Um cientista americano criou um tipo de vírus da gripe que é incurável, com isso pode até conseguir uma pandemia global.

Yoshihiro Kawaoka, um cientista dos Estados Unidos, professor de virologia da Universidade de Wisconsin, Madison, criou uma forma de vírus da gripe que ignora o sistema imunológico do ser humano. Isso aconteceu enquanto investigava vários vírus influenza. Ele modificou geneticamente a cepa do vírus da gripe A (H1N1), que causou a pandemia em 2009, na tentativa de criar vacinas mais eficientes para esse tipo de gripe.

A universidade no qual Yoshihiro trabalha tem um alto nível de segurança biológica, segundo a classificação dos Estados Unidos. Mas mesmo assim, as cepas da H1N1 estavam em lugares menos seguros, de nível 2.

Esses estudos podem até aprimorar o conhecimento sobre vários vírus, criando novos medicamentos e vacinas, no entanto, o risco de um acidente biológico sempre existe, podendo até levar a humanidade numa epidemia global. Alguns dos colegas de Kawaoka o chama de "monstro da ciência", por vários tentativas de modificar e entender tanto a H1N1, H5N1, e vários outros vírus.


Pessoal, se gostaram da matéria, peço que siga o blog. Obrigado

sábado, 12 de julho de 2014

5 visões para o mundo em 2050


Clima indomável
Em um mundo marcado pelo consumo desenfreado, o clima sofre com as consequências da exploração exacerbada dos recursos naturais. Os desastres naturais multiplicam-se. A demanda por infraestrutura de transporte também crescem. “Uma super rede mundial de transporte garante uma troca rápida de mercadorias entre os centros de consumo. Mas com o avanço das mudanças climáticas, as cadeias de suprimento são cada vez mais afetadas”, prevê a consultoria.
A era das megacidadesAs megacidades tornam-se potências mundiais. Elas são as maiores incentivadoras e também as maiores beneficiadas da transição para um paradigma de crescimento sustentável. Para superar os desafios de continuar a crescer controlando, ao mesmo tempo, as consequências indesejadas, como congestionamentos e emissões de poluentes, as megacidades recorrem à cooperação. “A robótica revoluciona os mundos da produção e dos serviços. Os consumidores mudam de hábitos: os produtos agora são, em sua maioria, alugados, em vez de comprados”, destaca a empresa. Uma super rede transportes, incluindo caminhões, navios e aeronaves, mas também transportes espaciais, conecta as cadeias de suprimentos das megacidades.
Produção descentralizada
Neste cenário, a industrialização e o consumo personalizados tornam-se uma prática predominante. Os consumidores criam seus próprios designs e fazem seus próprios produtos, com o importante auxílio das impressoras 3D. “Isso leva a uma ascensão de sistemas regionais de comércio, com o fluxo global se restringindo a matérias-primas e dados”, diz a empresa. Os sistemas de energia e infraestrutura de produção e distribuição são cada vez mais descentralizados.
Protecionismo paralisante
Com a deterioração da economia mundial, o nacionalismo exacerbado emerge e barreiras protecionistas fazem a globalização andar para trás, neste cenário nada animador. O desenvolvimento tecnológico estaciona e os altos preços da energia, derivados da escassez de recursos, levam a conflitos globais pelo controle das reservas. As cadeias de suprimento se regionalizam e tornam-se instrumentos estratégicos para os governos.
Segurança em primeiro lugar
Nesta visão, o mundo é caracterizado por um alto nível de consumo graças à produção altamente automatizada e barata, mas a ordem é adaptar-se. Em função de mudanças climáticas radicais, as catástrofes naturais interferem nas cadeias de suprimento e o paradigma migra da maximização de eficiência para a mitigação de riscos. Sistemas redundantes de produção predominam na indústria e a principal prioridade é a segurança, com infraestruturas de backup para garantir transporte confiável em tempos perigosos.



Pessoal, se gostaram da matéria, peço que sigam o blog. Obrigado

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Dia da Pizza - Quais os países que mais consome?


Hoje, dia 10 de julho, é o dia mundial da pizza. Muitos dizem que a pizza é de origem italiana, e a pizzaria mais antiga fica em Nápoles, ela foi fundada em 1830.

Tudo bem, a pizza é de origem italiana, mas os países que mais consomem são os EUA e Brasil. Alguns devem estar surpresos, mas no caso do Brasil, mais precisamente em São Paulo, o consumo de pizza é muito grande, seguido do Rio de Janeiro.

Outra curiosidade é que a pizza margherita foi criada para bajular a rainha Margherita, esposa de Umberto I, no século XIX. O pizzaiolo fez a pizza pensando nas cores da bandeira italiana, mussarela (branco), tomate (vermelho), e manjericão (verde).


Pizza Margherita

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Japão em alerta máximo antes do tufão Neoguri

A agência meteorológica japonesa emitiu alerta máximo pelo tufão Neoguri, que se aproxima da ilha de Okinawa, e informou sobre a possibilidade de ventos extremamente violentos e ondas gigantes.
O alerta máximo é divulgado apenas em caso de risco de mortes e grandes danos materiais. O Neoguri seguia nesta segunda-feira no sentido do arquipélago do sul do Japão com ventos de até 260 km/h e que devem atingir a ilha de Okinawa na manhã de terça-feira.
A agência recomendou aos habitantes da ilha que permaneçam em casa e evitem os deslocamentos considerados desnecessários. Um funcionário da agência alertou que o tufão pode registrar uma força inédita.
"Temos que estar preparados para uma retirada", advertiu. "É um dos tufões mais violentos em 15 anos. Calculamos que chegará na manhã de terça-feira", disse o comandante americano James Hecker, citado em um comunicado.
A região de Okinawa é cenário frequente de tufões, mas os fenômenos não costumam ser tão fortes ou acontecer tão cedo na temporada.
A agência não descarta que o fenômeno, que se desloca a uma velocidade de 25 km/h, também alcance uma das quatro principais ilhas do arquipélago nipônico, mas com menos força depois de uma guinada no sentido leste.


Voltaire - Pensamento

"Façam o que fizerem, destruam a infâmia e amem aqueles que vos amam."


Voltaire

Gabarito para Desenhistas - Boca e Nariz

Boca e Nariz


















sábado, 5 de julho de 2014

Vídeo Décadas de Histórias

Vídeo sobre Décadas de Histórias.


Neymar está fora da Copa do Mundo

Com a joelhada que sofreu do Zúñiga nas costas, Neymar fraturou a vértebra, consequentemente está fora da Copa do Mundo.Com isso a Seleção Brasileira perde o principal jogador. Sexta-feira, dia 05/07/2014, Neymar saiu substituido no segundo tempo e foi para o hispital fazer os exames, e foi detectado fratura na terceira vértebra lombar.

Segundo os exames, não aparentou ser uma fratura grave, mas faz com que fique limitado os movimentos, sem falar na dor, sendo que vai precisar usar uma cinta lombar. Ainda não se sabe o prazo de recuperação.

Depois de tanta repercussão, Neymar deixou a concentração da Seleção no Rio de Janeiro a caminho de Guarujá, onde ele tem uma casa. Todos os jogadores emocionados, deram um abraço de despedida no Neymar.

Neymar chegou a dizer que "tiraram o sonho de disputar uma final de Copa do Mundo.

Agora é esperar pela recuperação do atleta.



sexta-feira, 4 de julho de 2014

Onde Surgiu o Futebol?

O Brasil é considerado o país do futebol, mas poucas pessoas sabem de onde surgiu.
A tradução de futebol é: "foot", que significa pé, e "ball", bola. Essa palavra é de origem inglesa.

O jogo começou a ser oficial na Inglaterra, no século XX, com poucas regras, sendo que o principal objetivo era chutar a bola dentro do gol. O primeiro time do mundo “Notts County” surgiu em 1982, era um time da Inglaterra.
Tem uma curiosidade aí, no começo não existia a posição de goleiro, só em 1871 apareceu o primeiro, antes disso nenhum jogador podia usar as mãos. Aposto que poucas pessoas sabiam.

Com a ajuda dos meios de comunicação, e por ser um esporte com regras relativamente simples, atrai não só os aspirantes em serem jogadores, mas os expectadores do mundo todo. Esse esporte sempre foi direcionado ao público masculino,  no entanto, as mulheres foram ganhando espaço.


O órgão responsável pelos eventos é a famosa FIFA, tanto pelos Campeonatos, quanto pelas Copas.  Dessas, a Copa do Mundo é o evento mais importante, que acontece de quatro em quatro anos. Para o orgulho dos brasileiros, a seleção é a única na história a participar de todas as Copas.



quinta-feira, 3 de julho de 2014

CACHORRÓDROMO RESGATA AUTOESTIMA DOS MUNICÍPIOS

CACHORRÓDROMO RESGATA AUTOESTIMA DOS MUNICÍPIOS

Sempre aspirando melhorar a qualidade de vida de sua cidade, inúmeros prefeitos de todo País estão inovando e criando áreas exclusivas para a socialização de cachorros, em praças e parques. Capitais como Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) já aderiram a esta tendência e estão agradando em cheio os proprietários, sendo que o seu melhor amigo é considerado um membro da família.Além do setor público, muitos condomínios horizontais e verticais estão incluindo estes espaços, em seus empreendimentos habitacionais. “A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados”, proferia o pacifista e indiano Mahatma Gandhi.

Em um ambiente verde, amplo, cercado e arejado, a principal proposta destes locais é deixar o cão leve, livre e solto para correr, brincar e se divertir com os seus semelhantes. O benefício deste processo é excelente, pois controla o peso, prepara o físico e colabora com a saúde psicológica e sociabilização destes pets. Os equipamentos englobam bancos, brinquedos específicos, tubos, rampas, pneus e plataformas, além de bebedouros acessíveis para cachorros de todos os tamanhos. Algumas cidades internacionais apresentam até tanques exclusivos para os cães se refrescarem a vontade. Além de muitas amizades novas, muitos namoros caninos acontecem nestes passeios.

Responsabilidade Social: Para manter a harmonia e o sucesso dos cachorródromos, os tutores são obrigados a seguir alguns mandamentos importantes, já que os animais não compreendem os princípios morais e cívicos que sustentam uma sociedade. As raças mais agressivas, por exemplo, recebem focinheiras com o intuito de não machucar outros cães ou pessoas. Com o intuito de contribuir com um local limpo e sem aquele odor fétido, os dejetos têm de ser recolhidos imediatamente pelos donos e jogados em lixeiras especiais, que são devidamente recolhidas pela Prefeitura. O uso de coleira também é recomendado para não confundir a identificação de cães parecidos.

FONTE: Editora Fraga




terça-feira, 1 de julho de 2014

Europa do Século 17 - Banho não!

Antigamente, no século 17, não era muito comum as pessoas tomarem banho como tomamos hoje, além de muitos hábitos nada agradáveis. O Palácio de Versalhes não fugia a regra, os habitantes não tinham saneamento básico, viver em meio a sujeira era natural. Nem preciso dizer que esse foi um dos motivos da Peste Negra que assolou toda a Europa, causando morte a grande parte da população.

A inteligencia era tanta que as pessoas acreditavam que a sujeira era bom para a saúde, os médicos acreditavam que o uso da água fazia abrir os poros, deixando as pessoas vulneráveis à doenças. Mas aí você deve estar pensando, como isso é possível? Mas era, por mais absurdo que seja, por causa desse princípio, costumavam tomar banho uma vez por ano, usando somente um paninho com água, saliva ou álcool, limpando as mãos e o rosto era suficiente para ficarem limpos.

Acabou por aí? De jeito nenhum! Como não tinha escova de dente, limpavam o dente com paninho, usando ervas para dar um bom hálito, folhas de louro funcionava como antisséptico. Lavar as roupas, só de vez em nunca, somente quando estava realmente muito sujo, com pragas e tudo mais. 

As fezes do pinico eram atiradas pela janela. Cabelos com os fios oleosos eram considerados saudáveis. Fazer as necessidades na rua também era comum para a população.

E aí, gostaria de voltar naquele tempo?